sábado, maio 29, 2010

Esmalte da Semana - Mês de Maio

esmaltesdasemana

Êêê! Chegou a hora de postar os “Esmaltes da Semana” \o/. Só lembrando, essa coluna, que antes era 1 vez por semana, agora passou a ser 1 vez por mês… Vamos ver se dar certo, né? Rs! Tomei essa decisão a fim de equilibrar os assuntos das postagens no aqui no Santa (e é bom que dá pra falar de esmaltes e unhas mais vezes, hehe!). Vamos lá então? Tem muita foto bonita pra ver. Eu vou começar da 1ª semana de maio, até chegarmos ao que estou hoje nas unhas, ok?

Nude - Risqué

Na primeira semana fui de Nude, da Risqué. Era uma semana de festividades lá na IBAMAD, e como iriamos receber outras igrejas decidi ficar mais discreta, rs… O engraçado é que eu li no blog Virtuosas e Glamurosas que cores como tons de nude favorecem quem tem unhas curtas ou mãos pequenas (esse último é o meu caso, rs) porque cria ilusão de “alongar” as unhas… E né que é verdade? Ah, era essa cor que eu estava usando quando gravei o vídeo contando como cuido das unhas

Penélope - Colorama

Na outra semana eu estava com muuuita pressa, então achei melhor usar um esmalte mais prático. Usei  o “Penélope – Única Camada” da Colorama. Eu já tinha esse esmalte há vários meses, mas nunca usei. É que quando eu o testei, estava muito ralo e nunca 1 única camada faria uma cobertura perfeita! Maaas… como todo esmalte “engrossa” um pouquinho, ele também engrossou e ficou perfeito (na verdade deu até trabalho, de tão cremoso, rs). Uma camadinha deu esse efeito daí da foto! Ficou liiindo! Tem mais história (quase uma saga) pra contar sobre esse esmalte, e como já está no flickr, vou poupar linhas aqui ;) Só queria compartilhar uma pequena descoberta:

Extra brilho - AVON

O Top Coat da AVON é ótimo! Está quase roubando o lugar de queridinho daquele da colorama, que eu mostrei no vídeo! Recomendo!

Momento Penélope - Risqué

IMG_0149

Bom, quem me segue no twitter, sabe que eu amei a coleção da Penélope Chamosa, da Risqué. Pelas cores e fofuras envolvidas, achei a coleção mais “Santa Menina” dos últimos tempos! Então assim que achei a coleção pra comprar, minha escolha não poderia se diferente, né? Esse da foto é o “Momento Penélope”. Ah, gente, uma dica: se for comprar alguma cor, olhe beeem direitinho, porque a embalagem confunde, e algumas cores são muito parecidas! A moça da lojinha quase me fez trazer 2 repetidos, mas vi a tempo e troquei. Quanto às bolhinhas: sim, elas existem. Eu não tive tanto problema com essa cor, mas deu algumas sim (tô falando porque tem muita gente reclamando horrores da qualidade da fórmula da coleção).

Apuro Violeta - Risqué

Ah, e esse roxinho da coleção da Penélope? Achei que era o que eu menos gostava, mas foi minha escolha seguinte. Detalhe: fazia 2 semana que eu não tirava a cutícula nessa foto, e talvez por isso, olhando agora, foi a semana que eu menos gostei em termos esmaltísticos, rs!  O nome da cor é “Apuro Violeta”, um roxo metálico muito bonito.

5 - Lavanda

E pra terminar: hoje estou usando o “Lavanda – Única Camada”, da Colorama. Estou tão apaixonada por esse lilás!… Na minha pele a cor não realçou tanto, e pra ficar bom foram 3 camadas (o que é muito chato pra um produto que promete 1 única camada, né?) Mas nem liguei! Acho que eu poderia usar essa cor por semanas sem enjoar, rsrs!

Pronto meninas, é isso! E vocês, o que andam usando? Mandem fotinhas para julianapimentel25 @ gmail. com para eu publicar aqui no Santa =D

Ótimo final de semana pra vocês, princesas!!!

9 comentários:

  1. Lindos todos,gostei princilpamente do momento penelope e do lavanda ,unhas delicadas + esmalte rosa/lilás = delicadesa ao cubo .
    Parabéns pelo blog ,visita o meu o endereço é esse esmaltes-e-cia.blogspot.com
    Beijos, Mary**

    ResponderExcluir
  2. juh, suas unhas tão lindaaaas!!!! esse lavanda é MARAVILHOSO, nunca vi pra vender... ah, e ele n é unica camada... é nutriverniz (vide vidrinho... rsrsrs)
    adoooro o blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ellen, obrigada pelo toque, rsrsrs... Os vidrinhos são tão parecidos q na hora de escrever o post nem chequei, rsrs... julguei pela aparência e me dei mal, huhuh... volto depois pra fazer um update no post. Rs! Mas obrigada pela observação (explica-se as 3 camadas! Haha!)

    ResponderExcluir
  4. Amei o post,Juh. Todo sábado eu aproveito uma farmacia que tem perto do curso e compro pelo menos um esmalte novo. Hj foram 3! Nude, Ruby e Ballet Clássico. O Nude da Risqué é BEM diferente do da Colorama. Ja notou isso? Descobri hj. E ele casa mt bem com o Audrey. Qualquer dia desses faço uma mistura e te mando a foto.Hj to com Sereia e Audrey .. ficou o máximo. Já achei toda a coleção Penelope, mas nao comprei nenhum pq já tenho mts rosas e roxos.. Mas gostei bastante desse Lavanda.. entao se eu achar, pode ser a proxima aquisição. rs..
    bjaum linda!

    ResponderExcluir
  5. ameiiii esssas dicas!!!
    gostei da coleção Penélope,,
    acho que semana que vem vou pintar com essa..
    bjoo queridona

    ResponderExcluir
  6. lindas todas as cores! adorei!^^
    bjos!

    ResponderExcluir
  7. Amei suas unhas Juuh,realmente são lindas!!E ainda a produção das fotos tbm ta maravilhosa!!
    Como sempre caprichando Juh,,PARABÉNS pelo blog lindo como sempre!!Um beijãão!! *--*

    ResponderExcluir
  8. Amiga, tb achei o Penélope a maior propaganda enganosa, nõa dá pra passar uma camada só, é muito ralo e descasca rápido se não passar pelo menos duas camadas.Mas a cor é tão linda...
    Experimentei o extrabrilho da Colorama e estou APAIXONADA! Perfeito!
    O Nutri verniz da Colorama, bem...comprei o Nozes, achei uma graça, mas...além de passar duas a três camadas, descascou super rápido! Fiquei meio decepcionada...enfim!
    Já estou com mais de 50 esmaltes na minha coleção e tá na hora de parar de comprar...quem disse que eu consigo?

    Beijosss-Camila

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger