sábado, maio 15, 2010

Em Teu tempo

Toda menina, moça, mulher tem sonhos... E nós, santas-meninas, não somos diferentes, aliás acho que somos até mais sonhadoras =D Sonhamos com o dia em que vamos nos casar, fazer uma faculdade, ter filhos, comprar algo que sempre desejamos e tantos outros sonhos que crescem em nosso coração... Mas durante minha vida descobri que existe algo que muitas vezes parece inimigo dos nossos sonhos: O TEMPO.

wQheartbeats


Ele vai passando e não vemos nada acontecer, nada parece estar a favor deste sonho e conforme o tempo vai passando bate aquela ansiedade e a dúvida: “será que um dia isso vai acontecer?” Eu também já passei por isto várias vezes e quero encorajar você a crer que o tempo não é inimigo do seu sonho ele esta a seu favor, “pois sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8:28. Creia que tudo tem seu tempo determinado. “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu...”  Eclesiastes 3:1

Quero compartilhar com vocês uma ilustração que uma irmã que amo muito fez certa vez e que marcou a minha vida: ela pegou um botão de rosa e pediu para que cada um abrisse uma pétala, e passasse adiante. Assim todos fizeram. Ao fim ela disse: “A rosa está aberta, ela desabrochou?”, E respondemos que sim, então ela perguntou: “Mas essa é a rosa mais bonita que já viram?”. E não era, ela até estava aberta, mas cheia de imperfeições...então ela tirou do armário uma rosa que havia desabrochado naturalmente, foi ai que ela concluiu: “Não existe nada melhor do que esperar o tempo de Deus porque Ele sempre fará o melhor, podemos até tentar do nosso jeito, mas nada vai se comparar com o que Ele pode fazer”... Isso encheu meu coração e renovou a minha confiança em esperar Nele...

Por isso eu quero dizer pra vocês santas, não deixe de sonhar, mas sonhe os sonhos de Deus pra sua vida e espere o quanto for necessário, confie, deleite-se Nele, entregue porque a Seu tempo Ele tudo fará!

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jeremias 29:11

“Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês,nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos,mais altos do que os seus pensamentos.” Isaías 55: 8-9

Deixo pra vocês uma canção da minha infância cantada pela Ana Paula Valadão no Louvores da Garotada:

  
Beijos no coração
Juh Souza

Meninas, os textos continuam chegando e abençoando nossas vidas, não é mesmo? Hoje a nossa participante mais que especial foi a minha amiga Juliana Cristina: 23 anos, paulista, formada em Gestão Empresarial e líder da rede de adolescentes na ICPB, onde também faz parte do ministério de louvor. Ama ler, cantar e ficar com a galerinha teen, que são a sua alegria. Para conhecer mais a Jú, siga a moça no Twitter: Cristina_Ju. Mande seu texto também para publicarmos aqui. Saiba como.

9 comentários:

  1. Oi Juh, a pouco te enviei um email com um texto meu, como não recebi nenhum retorno de sua parte fiquei na dúvida se recebeu e se a "seção" vai ter continuidade. No aguardo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo o texto, me encheu de esperanças também :)

    servir a Deus tb é saber esperar nEle..Ele sempre tem o melhor pra gente.

    :*

    ResponderExcluir
  3. Tenho aprendido algumas coisas sobre esperar em Deus. Esperar nEle é uma prova da nossa fé de que ele está no controle da nossa vida e que Ele é quem tem o melhor pra nós, e cuidará de nós sempre.
    Essa ilustração da rosa me abriu a mente sobre isso
    Deus abençoe vcs :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju...

    Gostei muito desse texte... Principalmente da ilustração!!!

    Me fez ver que não devemos perder a esperança nunca... E crer que nosso papai sempre faz tudo no momento certo...

    Bjinhos Cella

    ResponderExcluir
  5. A Paz Meninas!!
    Nossa Ameii o texto muito lindo e edificante...Mesmo q pareça ser difícil esperar em Deus devemos ter sempre em nossos corações que ele quer o melhor p/ nos muito melhor do que podemos fazer ou imaginar!!
    Parabéns pelo texto Juh!!!..

    ResponderExcluir
  6. Engraçado escrevi este texto a um tempo mas vc postou ele exatamente quando eu precisava ler outra vez...

    É Deus cuidando de mim eu sei...
    Juh Souza

    ResponderExcluir
  7. Paaz geente ;D
    ameei o textoo, as fezes qeremos tudo no nosso tempo, na hora q nós querermos maais naão é assim, Deus naão penssa do mesmo jeito que nóos.
    PS: AAAAAAAAAAAAH GENTEE, eu cooonheço elaa *---* [/ hohohoh.
    JUH QUE VOCÊ POSSA CONTINUAR ASSIM ; UMA BENÇÃAO.
    abraço para todaas :D

    ResponderExcluir
  8. Comentário atrasado, mas olha eu aqui...
    Eu também conheço essa menina!..haha
    Parabéns irmãzinha, belo texto, que Deus continue a te abençoar e te usar cada vez mais!
    Vc é uma moça com potencial!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa musica Em teu tempo!!!!
    qdo era criança ouvia sempre os cds dos louvores da garotada e hoje passo para o ministerio infantil sempre!
    bencao!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger