terça-feira, maio 04, 2010

Deus olha pra mim, então Ele pensa:

Que menina mais impulsiva essa que eu criei! Já me vem novamente com aquelas orações emotivas e um rio de lágrimas. Me fala com tanta convicção dos planos que fez há apenas cinco minutos, que qualquer um poderia julgar serem os sonhos que carrega desde a mais tenra idade.

By CatiaMelo
Imagem: Catia Melo
Mas eu não penso isso. Eu a conheço muito bem. Sei que é mais uma fase. Em pouco tempo essa falsa determinação se esvai. Com um simples sopro. E fica nela uma frustração absurda por não alcançar objetivos que nem mesmo eram dela. Eram projeções equivocadas.

Novamente as lágrimas.

Já me acostumei a esses seus ciclos. Mas ela não. Insiste em sofrer por conta deles. Leva sem necessidade uma considerável carga de sentimentos ruins. Todos obviamente dispensáveis. Ao invés de se desfazer deles, se apega cada vez mais.

Ansiedade é o que mais a prejudica. Faz com que tente resolver os problemas o mais rápido possível. Quer mudanças. Quer soluções. Mas não quer esperar! Ela não consegue...

Se confiasse um pouquinho mais em mim e me deixasse tomar as rédeas completamente. Tem sempre uma intromissão dela, um jeitinho que ela quer dar.

Se ela fosse paciente... não seria aquela a quem criei. É assim mesmo que ela é e há de viver. É certo que muda um pouquinho cada dia.

Mas ela é a minha menina. Foi assim que eu a fiz.

O livro em que sua vida será registrada ainda está praticamente em branco, mas vou ajudá-la a escrever uma bela história.

E ela ainda vai aprender a confiar mais. Vai aprender a esperar. Ah, se vai...

"E achareis descanso para a vossa alma"
Mateus 11:29b

Meninas, finalmente o “Seu texto no Santa Menina” estreiou! O belíssimo texto acima (quem se identificou levanta a mão \o hihi) foi enviado pela talentosa Dianne Nogueira: 24 anos, serva de Deus e eterna estudante de jornalismo (segundo ela, provavelmente se forma em dezembro). É viciada em blogs e tem um montão deles espalhados pela web (Essa Vida Real, Manguita I, Manguita II, Tô Guardando o Modelo, Projeto Epafras). Obrigada Dianne! E se você também quer participar, saiba como aqui!

21 comentários:

  1. Nossa Jú..que texto lindoo!!
    Eu realmente me identifiquei..
    É realmente assim!
    Um super beijo pra vc,querida...e pra Diane que deu um show!
    Beeijoss!

    ResponderExcluir
  2. Que emoção!!!!! que orgulho!!!! o meu texto tah no Santa Menina!

    ResponderExcluir
  3. Quem se identificou levanta a mão?? \0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/\0/
    Que texto lindo! Parabéns Dianne!
    Que Deus continue abençoando a sua vida!

    Juuuuh estamos crescendo que emoção! Tô Feliz! Bjinhus flor

    ResponderExcluir
  4. Nossa Amei esse texto falou muito ao meu coração ...
    Parabéns Dianne!!!
    Que Deus continue te abençoando e usando sua vida grandemente!!...

    Obs.Meu primeiro coments parabéns pelo blog Juh to amando!!!! Que Deus continue te Usando!!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, eu fico contente por saber que temos sido instrumento de benção na vida de vcs - e tenho certeza q a Dianne tbm se alegra com isso. Vocês tbm tem nos abençoado, gosto msm de te-las em minha vida, apreciando o Santa Menina, opinando, comentando e até mesmo discordando. Sejam sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, obrigada pelas palavras abençoadoras... nada fiz além de colocar pra fora o que nos aflige tanto: a ansiedade! Com a graça de Deus, transformei a espera em poesia... rsrs E ainda hoje espero, pq enquanto estivermos vivas, sempre tem algo faltando acontecer, mesmo que seja apenas a morte... e às vezes ainda tento dar o meu jeitinho, mas Deus tem dessas formas lindas de falar com a gentes... às vezes, fala através de nos mesmos... e é isso que torna a vida mais prazerosa...


    Obrigada a todas e parabéns a Juh pela iniciativa! Tô esperando os próximos textos!

    ResponderExcluir
  7. Texto bonito e gostosinho de ler, será que Dianne vai lançar seu livro? Acho que ela faz sucesso!

    Tomara que esse texto seja mesmo o pensamento de Deus a nosso respeito...muita tolerância...eu preciso!


    Beijosss

    ResponderExcluir
  8. CARAA, sou eu da cabeça aos pés, em cada ponto e vígula. Amei *-*

    ResponderExcluir
  9. ah, amei o texto *-* / amo esse blog, e falando nisso eu queria ajuda pra divulgar e arrumar o meu o www.flordeborracha.blogspot.com ;z queria deixar ele bem show :)

    qualquer coisa responde no meu e-mail → queziagg@gmail.com
    beeeijo, Quézia

    ResponderExcluir
  10. Não me identifiquei não... tenho certeza que foi feito pra mim :S


    ahhh a Dih arraza*

    bju da lis*

    ResponderExcluir
  11. nooossa que texto lindo ! *--*
    fiquei presa aqui lendo concentrada ksoaksoakoska
    tem post novo no meu blog, passa la e comenta? *--*

    ResponderExcluir
  12. Parabens Dianne! Texto muito lindo!!

    Excelente iniciativa da Juh Pimentel!!

    ResponderExcluir
  13. Tem selinho lá no meu blog,pra você,tá?
    Bjos e que amanhã seja um dia de bençãos de Deus!♥
    www.misslude.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ainn ,eu tbm gostei o/ levanto,mil mãos eheh,q Deus abençoe vcs meninas-mulheres de Deus!

    ResponderExcluir
  15. Vou fazer compania ao Fabio nos comentarios masculinos... rsrsrs
    Mwu... show de bola d+ esse teu blog menina, parabens. Se me permitir eu quero usar alguns texto em meu site (www.cabecajovem.com), é site com foco na galera jovem !!!

    um grande abraço !

    ResponderExcluir
  16. Noossa, esse texto foi pra mim, não é possível, sou assim mesmo!
    Ah Senhor me ensina a esperar, preciso aprender a ter paciência!Que bomque tua misericordia é comigo...
    Beijooooo

    http://rosinarab.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. tenho certeza que só faltou escrever meu nome no texto haha!
    muuito bom,realmente!
    portanto, como me identifiquei, levanto a mao: \o/³

    texto excelente!

    bjs

    ResponderExcluir
  18. Nossa, foi somente pra mim esse texto!!
    Maas disse, eu ainda vou aprender!! hehe
    Parabéns Juh

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger