quarta-feira, maio 12, 2010

Aprenda a preparar a pele para a maquiagem

Colaboração de Eline Alves

Pessoal, a Eline é uma leitora muito querida que descobriu o Santa Menina recentemente. Ela ama Jesus e descobri também que ela curte de montão o mundinho da maquiagem! Daí que pedi a ela para colaborar com um post, ela topou e hoje vai nos ensinar a preparar a pele para receber a maquiagem. Aprendam direitinho porque assim a Eline poderá nos ensinar mais coisas por aqui. O post tá um pouquinho grande, mas vale a pena aprender essa lição tão básica, caso você ainda não saiba, rs! E agora com vocês: Eline!

Que a gente ama ver uma pessoa bem maquiada, com uma make bem feita, isso ninguém pode negar né? Até porque a maquiagem é algo que nos ajuda a ficar com uma aparência melhor, mais bem apresentáveis nos lugares aonde vamos. (É claro que cada lugar, exige a maquiagem adequada pra ele). Mas a maquiagem realça aquele ponto positivo no seu rosto, que Deus fez bem bonito, e ajuda a esconder/camuflar aquilo que você não gosta muito. Uma pessoa com aquela make bem levinha, praticamente de “cara lavada”, mas com as imperfeições escondidas e seus “pontos positivos realçados” é tudo de bom não é, gente?

O que muita menina não sabe, é que não adianta caprichar no olho e no batom, se a sua pele não estiver “bem feita”. Pára tudoo!! Como assim, minha pele tem que estar bem feita, Eline? Sim, sua pele tem que ser feita corretamente, isso quer dizer, bem preparada pra receber o resto da maquiagem que virá (seja sombra, blush, ou mesmo pra passar um simples lápis para olhos, sua pele precisa estar bonita para recebê-lo). E hoje estou aqui pra falar sobre isso com vocês.

Base, pó, corretivo, blush, primer... Ufa! O que vem antes, o que vem depois? Calma, que eu vou tentar te explicar tudo direitinho e com calma tá?

Preparando a pele

Primeiro de tudo, sua pele precisa ser bem limpa, com um sabonete próprio para o tipo de pele que você tem (oleosa, seca ou mista). Em seguida, passe o hidratante facial de sua preferência, e aproveite pra fazer uma leve massagem em seu rosto, e aí sim, vamos começar com a maquiagem.

BASE – A base como o nome já diz, é a base de tudo, então ela deve ser a primeira a ser passada em todo o rosto, seja com um pincel próprio de base, ou com uma esponja (o que você achar melhor).

Comece pela testa, maçãs do rosto, nariz, queixo, não esqueça dos cantinhos ao lado do nariz, acima da boca, e pescoço. Sempre espalhando bem pra que fique o mais natural possível e não com aquela expressão “mascarada”, que é muito feio. A escolha do tom da base também deve ser levada em conta, quando for comprar, teste sempre no rosto e não no pulso ou na mão, pois é no rosto que ela será usada, então ela deve ter o tom aproximado da pele do seu rosto, ok?

CORRETIVO – Sempre fica a dúvida, se o corretivo deve ser passado antes ou depois da base, isso é uma questão de você mesma testar e ver o que fica melhor pra você e pra sua pele. No meu caso, eu prefiro passar a base, e aquilo que a base não conseguiu esconder como olheiras, ou alguma espinha, alguma manchinha, aí sim, eu corrijo com o corretivo, lembrando sempre de não espalhar com o dedo, mas dar batidinhas pra que a pele absorva o produto.

PÓ FACIAL – O pó tem a finalidade de tirar todo o aspecto de oleosidade que a sua pele tenha, então ele deve ser aplicado com um pincel para pó ou com a esponja, se você quiser, em todo o rosto também, para dar uma cobertura uniforme, mas principalmente nas áreas do seu rosto em que ele fica mais oleoso (no meu caso é a zona T – Testa, nariz e queixo).

BLUSH – Ain gente, o blush... Como eu amo,hehe!! O blush é pra dar aquela impressão de que você está corada, pra “fingir” que você está com um rubor natural na sua pele o tempo todo. Ele deve ser aplicado com um pincel para blush (que é um pouco menor que o pincel de pó) nas maçãs do rosto e subindo até a tempora. Não passe o blush no rosto inteiro gente, eu sei que muita gente gosta, mas o lugar correto do blush estar é nas maçãs, porque senão vai parecer que seu rosto inteiro está corado, avermelhado.

A cor do blush pode ser conforme a sua preferência, mas prefira tons que se aproximam do tom da sua pele quando você está corada.Como a maquiadora Vanessa Rozan diria: “Se olhe no espelho e dê pequenas “biliscadinhas” em suas bochechas, a cor que elas ficarem, esse é o tom adequado para você escolher seu blush!”

PRIMER (opcional) – Hoje em dia muito se fala em primer para o rosto, pra fazer com que a maquiagem tenha uma melhor duração na sua pele e também para se disfarçar linhas finas e poros dilatados. Então se você quiser usá-lo, ele deve ser aplicado antes da base, deve ser o primeiro de todos, pra assim receber todo o restante da maquiagem que vier!

É isso, gente! Espero que tenham gostado! Qualquer dúvida pode colocar nos comentários, que eu respondo. E não se esqueça: Valorize o que você é! Você é única e totalmente especial para Deus, pois foi Ele que a fez assim, do jeitinho que você é... Independente de usar maquiagem ou não, cuide da melhor maneira possível de você mesma, pois você é templo do Espírito Santo e Ele merece que você se valorize e se cuide pra Glória Dele.

Eline

Beijos Pink!! Até a próxima!!
ELiNE ALVES.

7 comentários:

  1. Parabéns Eline!!

    A postagem ficou muito boa e as dicas foram ótimas! Tu já sabe que aprendi vááárias coisas novas, né?! Vc é tão especial e maravilhosa quanto os makes que tu faz... E não digo isso só porque tu é minha amiga-confidente-companheira de shopping-irmã em Cristo, mas sim porque tu é realmente FANTÁSTICA!! rsrsrsrs

    Que esse texto seja só o primeiro de muitos que tu escreverá para nos ajudar com esse mundo do make-up.

    Que Deus te abençoe mtoooo e que Ele te guie e te ilumine a cada dia mais, para que tu possa mostrar que podemos louvá-Lo em todos os nossos atos.

    Te amo AMIGA, mas tu já sabe disso, né?!!! rsrsrsr

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post!
    Acho que ficou muito legaal!
    Espero que tds tenham entendido bem
    Obrigada Andressa Carmoo!!
    Vc tbm é uma queriiida na minha vida!!Amo tu,cara de tatu!!
    E beijos Ju..obrigada pela oportunidade de mostrar um pouquito do que eu sei! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Gente, deu pra sentir o nível, né? Eline é fera!... E tem muito + pra nos ensinar. Fiquem de olho! Essa menina foi um achado, rsrsrs!

    ResponderExcluir
  4. Amei!!! Eu amo maquiagem!!! Parabéns Eline!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Meninas!!!
    Eu sou meio suspeita para falar, pois sou amiga da Eline, mas gente, minha amiga me surpreende a cada dia...
    Adorei a matéria, aprendi muita coisa que não sabia, achava que fazia tudo certo, e fazia tudo errado... rsrs...

    Gostaria de pedir mais matérias dela, pq sei que todas nós vamos aprender mais coisas com ela...!!!

    Parabéns amiga, você é a melhor de Deus!!!!

    Amooo você...!!!

    E parabéns a Ju Pimentel pelo blog, que nos ajuda a cada dia...

    Deus abençoe!!!!

    Bjuuu... =)

    ResponderExcluir
  6. Eline!
    Parabéns pelo post, ficou demais e aprendi muito coisa hein =D
    Que seu talento possa ser sempre usado para alegrar o coração do Pai!!!!
    Deus te abençoe
    beijosss

    Juh Souza

    ResponderExcluir
  7. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI , faz tempo que venho procurando isso e nunca achava do jeitinho que vc explico , tiro todas as minha duvidas , amei mesmoooo , parabeeeeeens .

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger