terça-feira, abril 13, 2010

Especial “Renda-se!” – parte 1

Existem coisas que nos remetem tanto ao guarda roupa da vovó, que logo torcemos o nariz. Rendas, pérolas, poás… Tudo isso parece soar muito “século passado”. Por mais que isso reflita um gosto pessoal meu, gosto de lembrar que todos esses pequenos detalhes tão clássicos deixam qualquer mulher mais feminina e delicada, sem necessariamente parecer que saiu de um filme de época. Essa é a graça do vintage, como já falei aqui.
Hoje, algumas inspirações de como se render às rendas, com fotos de composições bem estilosas. Ah, e fica novamente meu aviso: as fotos foram garimpadas no Look Book nu, portanto… Hora de ativar o comando “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”, rs!

Capturas de tela


Pra começar, olha que diferente: um blazer de rendas! Só pra provar que rendas caem bem com vários estilos. Já na segunda foto: pérolas e laços também combinam muito. Só é bom ter cuidado pra não ficar infantil de mais… Meu look favorito de todos é esse da cintura marcada. Tudo conversa tão direitinho nessa composição… Lindo.
Já aqui, o romantismo é novamente evidente. Dessa vez num vestidinho todo em renda. Nas outras duas fotos, cintura marcada, e renda escura.
Essas fotos me lembram outono e ao mesmo tempo primavera. Amo o vestidinho da moça da primeira foto, e dos tons neutros das duas últimas composições.
Pensa que terminou por aqui? Não não! Rendas também podem ser legais usadas de outras formas. Amanhã teremos links para 3 tutoriais bem bacanas com rendas. 
E aí, o que acharam? Qual seu look favorito?

3 comentários:

  1. Poxa, bem legal Jú! Apesar de ter algumas roupas que se eu sair aqui pelas ruas de SP vão me chamar de louca! hahaha
    Gostei bastante da saia em renda escura. Renda escura lembra velório, mas nesse caso ficou legal!!..rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei dos looks da Lauren e da Ayla B.
    Muito fofo esse post!
    Não gosto muito de rendas, mas até que elas ficam bem!
    beejo

    ResponderExcluir
  3. Juh, sabe que sou apaixonada por esse tipo de roupa, rendas, cetins, acho muito romântica.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger