sexta-feira, abril 23, 2010

Esmalte da semana + Plano da Salvação

Decidi passar meu aniversário (domingo, rs) e o resto da semana que vem com as unhas estrategicamente coloridas. É que 2010 é um ano especial ministerialmente pra mim. Deus me chamou para me juntar ao projeto que nosso igreja desenvole há cerca de 2 anos: o Amigos de Jesus na Escola. É um projeto evangelístico, que leva a bandeira do amor, de Jesus, que é o próprio amor.  Terça-feira passada estivemos com os pequeninos de 7-10 anos e foi a primeira vez que fui junto, a princípio só pra aprender, porque na próxima terça eu estarei com os maiores, de 11-14 anos para levar a mensagem de Jesus a eles (quem puder, ore nesse momento por isso, please!).

E como o tema esse mês é o “plano da salvação”, tia Ivanilda, líder do projeto, teve uma idéia suuuper bacana. Ela estava explicando as cores do famoso “livro sem palavras” pra uma turma onde tinha uma mocinha com as unhas verdes. Foi aí que ela me deu uma ótima idéia quando percebeu que dá pra pintar uma unha de cada cor referente as páginas do livro.

Fica hoje como sugestão de evangelismo criativo pra você. Sabe porque? Hoje esmaltes estão super em evidência no mundinho feminino, e as meninas percebem mesmo o que usamos. E se alguma amiga sua (ou amigo mesmo), que não conhece Jesus, indagar sobre sua escolhas de cores nas unhas: pronto! O peixe fisgou a isca, rsrs… Livro sem palavras nas unhas - evangelismo criativo




Abaixo minhas fotos + a legenda de cores pra você aprender a explicar. Eu fiz do jeito que aprendi com tia Ivanilda essa semana (imagino que possa haver variações):



Cores do Livro sem palavras - frenteOs esmaltes que usei. 

Cores do Livro sem palavras - verso

Cores do livro sem palavras na unhas O resultado

Gente eu ainda estranho bastante as cores, porque parecem não ter nada a ver umas com as outras. Mas assim que lembro os significados, fico toda contente, rsrs! Agora vamos à legenda. Leia com carinho, se prepare e “(…) Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm” (1 Pe. 3:15):

  • Amarelo: Lembra a cor do ouro e remete à idéia de que no céu, essa matéria tão preciosa aqui, será nosso piso lá!

  • Preto (pode ser cinza): Porém para ir pra lá não pode haver pecado, que é tudo aquilo que desagrada a Deus (dê exemplos)

  • Vermelho: O vermelho lembra sangue, o sangue de Jesus. Como pecado não entra no céu, e nós somo pecadores, Deus enviou Seu único filho para morrer por nossos pecados. Não há perdão sem sangue puro derramado.

  • Branco: Quem aceita ser lavado pelo sangue de Jesus tem sua vida purificada e pode, agora, ter comunhão com Deus.

  • Verde: Pensa que terminou aqui? Aqui é onde tudo começa! O verde lembra planta, e como uma, sua vida cristã precisa crescer.
E para conhecer a história do “Livro sem Palavras”, visite o site da APEC.

14 comentários:

  1. Ameeei! É meio esquisito mesmo, mas é por uma boa causa! Seria ótimo para a época do Carnaval!! rsrsrs...

    Esse blog é de mais Juh.

    Bjoos.

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeiiii

    Uma forma muito criativa de falar de Jesus pra gente de todas as idades!!!!
    É isso ai Juh, ao comer, ao beber e até mesmo ao pintar as unhas que seja tudo pra glória dde Deus para que o evangelho seja anunciado e reino de Dele cresça!!!!


    Ameeeeeeeeeeeiiii

    Beijo da Jú

    ResponderExcluir
  3. Ai que fofo...eu amo esse livrinho.Tenho um broche,um chaveiro,um arco de cabelo,um livrinho,uma pulseira...tudo do Livro sem Palavras.Acho que EU não pintaria minhas unhas com essas cores,mas é uma ótima ideia.

    Beijos,continue mostrando essas ideias super legais.

    ResponderExcluir
  4. Gente, as cores parecem não combinar, mas tem um significado lindo e repito: ESMALTES ESTÃO EM EVIDÊNCIA NO MOMENTO. Você pode pedir que Deus te dê sabedoria para usar essa estratégia e quem sabe ganhar uma vida pra Jesus! No Twitter, a @Patty4Jesus disse que já usou essa estratégia para impacto evangelistico, e que dá super certo. Eu pensei em evangelismo pessoal, q tbm deve funcionar. Pra quem mais estranhar, uma dica: vale a pena abrirmos mão do rosinha básico em prol do reino =)Experimenta e me conta ;)

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei a idéia, também trabalho com crianças, tanto no ministério da minha Igreja como tbm em um projeto da mesma, aqui em Aracaju.
    Já trabalhava a com o livrinho sem palavras, mas a idéia das unhas é muito legal, e agora então que não se vê outra coisa além de unhas bem coloridas!
    Vou seguir essa maravilhosa dica, e sei que vou obter bons resultados!
    Amo esse blog Juh, que Deus a use mais e mais! :)
    Beeeeijo

    ResponderExcluir
  6. A-DO-REI a ideia, cara. Ta de parabeens.
    Vou ver se faço essa da proxima!
    Hehe
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Amor, é um grande sucessoooooo! vc é incrível! bjos

    ResponderExcluir
  8. Caaaara, amei isso!
    Tenho todas as cores, hihi
    Ah, eu tirei fotos das minhas unhas rosa com cinza, como faço pra te mostrar?

    beijãão, God bless! :*

    ResponderExcluir
  9. Juuuuuuuuuuuuuu!!
    Que bom ter´meninas como nós na blogsfera,né?Nada melhor do que ser linda e servir a Deus!
    Tô muito feliz por saber que tenho seguidoras como vc.Já estou te seguindo tb.Bjos e bençãos!♥

    ResponderExcluir
  10. Ju, que idéia criativa para evangelizar!!!!! É uma estratégia que alcança as meninas bem fácil! Obrigada pela idéia!
    Gosto muito do Santa Menina, é uma bênção!
    beejo

    ResponderExcluir
  11. Oi Juh. Vim cumprir minha promessa e deixar meu coments. Sim, nós aki na igreja já usamos essa estratégia no último Impacto evangelistico.. em pleno Carnaval. Foi o máximo. A gente antes usava só a pulseirinha de contas, mas daí a ideia surgiu e deu super certo, principalmente com as crianças. É isso aí, temos q ser livros ambulantes e espalhar a Palavra com TODO nosso corpo. rs..
    bjocas

    O Blog ta cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  12. fiquei de boca abertaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  13. ameiiii...ótima idéia, vou fazer hj, para ir lecionar na EBD amanhã com as unhas nesta cores. abraços...;)

    ResponderExcluir
  14. Essa ideia é show ! :D Gera curiosidade nas pessoas, independente de serem crianças, jovens ou adultos. É uma oportunidade ótima de falar do amor do Senhor de uma forma simples e que super encaixa no nosso cotidiano!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger