quinta-feira, abril 22, 2010

É nova na blogsfera? Meus conselhos de amiga!

Que o Santa Menina ainda é um bebê, isso vocês já sabem (5º mês de vida, aí vamos nós!). Porém, como blogueira, estou há cerca de 3 anos na rede! Sim, amigas… Minha história de amor com blogs é antiga, rsrs… Antes eu tive o “Diário de uma Boneka”, que pouco tempo depois exclui e pus no lugar o Juh Pimentel, que anda em câmera muuuuito, muito lenta em função da energia que o Santa Menina consome de mim, rsrs! Agora, uma coisa eu posso dizer: não que eu tenha me tornado a mais esperta das blogueiras, mas deu pra aprender muita coisa!
E se me permitem, quero compartilhar isso com vocês aqui! Até porque nós temos mesmo que invadir a web com as coisas de Deus, porém isso tem que ser feito talvez até com mais zelo do que quem não tem a mente iluminada pelo Espírito Santo de Deus! Não é só trazer as coisas que dizem respeito ao Senhor e o Seu reino de qualquer jeito, achando que ninguém tá olhando!… Isso tem que ser feito direitinho, sabe?
Bom, sem mais delongas, pra você que não resistiu ao botão “criar um blog”, minhas dicas:
4498181788_3582f24a72_large
Foto por May Dantas
  • Nunca omita suas fontes. Nunquinha! Diga sempre onde viu! Se for um texto, e você for usar uma citação, por ex., coloque a referência - nada acadêmico, algo informal mesmo. Só não esqueça de mencionar. Se não lembra, coloque que não lembra, pra não dar a entender que a idéia é sua. E mais: as pessoas voltam quando sabem que você tem links legais pra mostrar!
  • Resista à tentação de colocar músiquinha na sua página quando seu visitante entra. Ele pode estar com ‘milhões’ de páginas abertas, e se atrapalhar na hora de dar stop, ou pausa no seu aplicativo. O que vai acontecer então? Ele vai se irritar e ir embora! Se realmente quiser mostrar as músicas que mais gosta, dê a opção do seu visitante apertar o play se ele quiser e não automaticamente quando este entra na sua página.
  • Quer que seus leitores comentem? Então desative o recurso “confirmação de palavras”. Pouco ajuda, e dificilmente alguém vai querer te mandar spam. #fato!
  • Ainda falando de comentários, é melhor trabalhar com o modo “moderação de comentários”, que é quando todos eles passam pelo seu crivo antes de irem ao ar. Acredite: existe gente que gasta tempo só pra zuar os outros. Portanto: é bom ficar de olho! Outra vantagem, é que você não deixa passar batido nenhum comentário.
  • Quanto ao layout, só queria lembrar que fundo escuro no corpo da postagem faz seu conteúdo ficar pesado, cansativo de ler.
  • Tenha um português razoável, sem muitos atropelos, nem muito nhem-nhem-nhem, rsrs! Também deixa a leitura cansativa.
  • Seja criativa! Sabe aquelas idéias mais loucas que passam pela sua cabeça? Anote-as rapidamente em um bloquinho antes que ela vá pousar em outra cabecinha. Por mais loucas que pareçam, elas podem render ótimos posts quando colocadas em prática.
  • Planeje e equilibre suas postagens. É uma forma de ter sempre posts variados e blog recheado.
Como devem perceber, eu também estou aprendendo. E pra quem deseja ir além, fique com 3 links de blogs que já me ajudaram a construir minhas opiniões e a melhorar o conteúdo do que produzo aqui:

3 comentários:

  1. Simplismente ameei o Santa menina! {♥}

    Já sou sua seguidora!

    Visite meu blog, o Meninas de Jesus... Espero que goste!

    Amei suas dicas!

    Beijos, Bia (http://blogmeninasdejesus.blogspot.com).

    ResponderExcluir
  2. Nossa. Não esperava um site tão profissionional! O conteúdo (desse post pelo menos, pois ainda não li o resto) é ótimo. E o layout manda muito bem! Tô com inveja (risos)...

    Parabéns! Deus a abençoe sempre mais e te dê condições de sempre abençoar.

    ResponderExcluir
  3. Meus parabens seu bolg é muito fofo ,muito lindo ,adorei Deus te abençoe mais e mais a cada dia

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger