quarta-feira, março 10, 2010

Manual da Garota Descolada

Depois de alguns dias de sumiço aqui no Santa Menina, voltei só pra compartilhar uma novidade beeem bacanenha!! E né pouca coisa não, viu?

Todo mundo aqui sabe o quanto a entrada na adolescência pode ser capaz de embaralhar a cabeça de uma menina, certo? Acho que todas temos nossas histórias pra contar, rs! E pra ajudar nessa fase de tantas mudanças, a editora Mundo Cristão lançou um livro que tô super afim de dar uma olhadinha mais de perto:

Manual de Sobrevivência da garota decolada

Olha só o release que me mandaram por email:

“Para ajudar as garotas a se conhecer melhor e a vencer as lutas que surgem nesta fase de transição, a Mundo Cristão lança o Manual de sobrevivência da garota descolada. Este é o primeiro livro da série FaithGirlz!, lançada com a publicação da Bíblia FaithGirlz!, a bíblia da garota de fé.
Este livro ilustrado e colorido tem a cara da adolescente e pré-adolescente e serve como guia de bolso ou livro de cabeceira durante estes anos turbulentos. Nele, Nancy Rue aborda assuntos polêmicos, como a relação com a comida e o peso, e esclarece de forma simples, bem-humorada e completa as questões referentes às transformações no corpo.
O Manual de sobrevivência da garota descolada contém explicações sobre o que ocorre biologicamente com o corpo das meninas, como o crescimento dos seios, a função da menstruação para a geração de bebês, entre outras. Ele foi pensado e escrito por quem compreende a mente e o coração das meninas. O repentino interesse nos garotos, por exemplo, também é tratado pela autora. Tudo de forma aberta e esclarecedora, com base nos ensinamentos da Palavra de Deus.
Pais e professores podem ter no Manual um aliado na educação das meninas, assim como, para elas, o livro se tornará um amigo, companheiro para aquelas horas em que ninguém parece entender suas angustias. Conheça o livro que ajudará a garota de fé a se tornar uma mulher segundo o coração de Deus.”

m_descolada01Boa dica, não? Na minha época (parece que não, mas isso já faz 11 anos), lembro que ganhei da minha mãe um livro que explicava as muitas mudanças no corpo e na mente. E gente, mesmo o livro não sendo tão colorido e atraente como esse da Mundo Cristão, cada página me prendeu e me ajudou a passar por aquele tempo confuso – imagina esse todo fofo, rosa e ilustrado? Rsrs!

Ah, e tem mais gente: visitem o site das Faith Girlz! É super fofo, cheio de interatividade, vídeos, música… Espero que gostem! ;)

2 comentários:

  1. Que benção! Muito Bom! é benção para as adolescentes poder contar com colaborações maravilhosas como esta! Beijos Jú, Parabéns por este blog tão lindo! já virei fã!

    ResponderExcluir
  2. Olá Meninas,

    Não deixem de visitar o site da FaithGirlz, ele foi feito pra vocês!!! Além de ser super fofo, contém altas dicas pra vocês ficarem sempre antenadas!!! Ah! Seguindo a gente no Twiitter, vocês ainda podem participar de nossas promoções e concorrer a vários brindes.

    Sigam no Twitter: @faithgirlz_br

    Visitem: http://www.faithgirlz.com.br

    Bjoks

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger