sexta-feira, fevereiro 12, 2010

5 segredinhos batatônicos de beleza

200254249-001Pra quem não vai viajar nesse feriado, ou não vai pra retiro/ acampamento, veja algumas diquinhas bowas de beleza: (só a nível de esclarecimento, “batatônico” quer dizer que é “batata”, que por sua vez quer dizer que algo é certeiro, hehehe!) Dados os esclarecimentos, vamos aos segredinhos: 


5 segredinhos de beleza 
1- Máscara da flor do campo como primer: um dia desses, passeando pela ala de beleza de um hiper mercado, encontrei algo que pra mim é uma opção barata e eficiente aos produtos que preparam a pele para o make. Trata-se  desse envelopinho de máscara facial que pode ser usada como uma espécie de primer. O produto da Flor do Campo dá um efeito “matte” à pele, embora dificulte um pouquinho na hora de passar a base… Vai entender!… Rs! Mas no fim é isso, acho que vale a pena. Onde eu achei custou cerca de 4,90 e dá pra bem mais que 2 aplicações, como proposto na embalagem!

2- Rímel endurecido: você comprou um rímel incrível, mas depois de uns meses em uso ele endureceu e agora deixa os cílios empelotados? Coloque algumas gotinhas de colírio dentro e tudo fica resolvido! (só tome cuidado para não exagerar nas gotinhas, rs!)

3- Cutículas inflamadas ou  duras de mais? Boca seca e com rachaduras? Dexpantenol neles!

Dexpantenol é o principio ativo da famosa pomada Bepantol, que hoje, a mulherada usa pra um bocado de coisas. Aqui, duas diquinhas testadas e aprovadas por esta que vos escreve, hehe (eu uso uma ‘similar’ que serve igual porque tem o mesmo princípio ativo)

Nas cutículas: duas ou três vezes por semana, antes de dormir, passe ao redor das cutículas e pronto! Só fique atenta, porque a pomada tem um alto poder cicatrizante, o que pode levar a dar mais cutícula (no meu caso isso é bom, já que elas são muito fininhas, rs!)

Na boca: duas ou três vezes por semana, antes de dormir aplique a pomada com os dedos na boca toda, como se fosse mesmo um gloss (momento sai pra lá frescura, hauhauhua!) . Retire o produto pela manhã lavando com água e sabonete.

4- Shampoo Johnson baby para remover maquiagem, em especial a dos olhos! A olftamologista da minha mãe indicou uma vez algumas gotinhas do shampoo, diluidas em água, para lavar os olhos periodicamente. Eu também aderi, e retiro a maquiagem dos olhos e do rosto todo eficientemente  num estantinho, sem prejudicar a pele e sem irritar os olhos (chega de lágrimas, hehehe!). Eu acho muito mais prático! Com os produtos próprios, acreditem, faço a maior lambança!

5- Tá sem esfoliante e a pele tá precisando de um trato? Improvise com açúcar: (f0t0 ficou estranha e não tive paciência pra fazer melhor, rs!) gente, eu nem sei quantas vezes já fiz isso! Eu nem compro mais esfoliante para o corpo, só mesmo para o rosto. Faz assim: misture umas 2 colheres de açúcar com umas 3 colheres do hidratante que você usa. Tem que misturar e usar logo, porque o açúcar dissolve rápido. Ah, e também tem que manerar na força na hora de esfoliar, para não agredir a pele, e evite usar a misura na pele do rosto, que é mais sensível.

3 comentários:

  1. aaah. :) obrigada pelas dicas. ;]
    vou usar a do açucar...
    e as outras também . haha

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica da pomada bepantol!!!Tenho uma novinha aqui de qdo fiz minha tatoo, agora arrumei uma nova utilidade pra ela!!!Beijosss

    ResponderExcluir
  3. eu faço esfoliante assim tbm,minha depiladora falou q era bom tbm esfloiar o corpo todo ^^) mass vou experimentar o shampoo Jhonson ^^))

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger