quinta-feira, janeiro 28, 2010

Retiro de carnaval: o que levar na necessaire?

Quem vai pra algum acampamento ou retiro de carnaval levanta a mão aí!!!

É costume geral no meio evangélico as igrejas optarem por retirar-se para lugares mais calmos nos dias de maior agito do carnaval. Longe da bagunça, acontecem ministrações, gincanas, sociais… Eu mesma nunca perco os retiros que nossa igreja realiza.

Agora, se tem uma coisa que eu aprendi depois de pagar muito mico exagerando na bagagem, é que retiro de carnaval não exige muita coisa na mala. E isso depois do pastor falar muito “irmãããos!… são só 3 dias! Não precisa levar muita coisa!” Rsrsrsrs! E embora eu tentasse MUITO, eu não conseguia chegar com as malas ‘enxutas’. Eu acabava voltando pra casa cheia de peças que não usei (já aconteceu com você?). O mesmo já aconteceu com a minha necessaire. Volta e meia eu a entupia de coisas não usava.


IMG_0277
Bom, agora que eu já me conheço melhor (essa é a primeira regra para não exagerar), consigo levar só o que preciso. Então resolvi fazer esse post pra te dar uma mãozinha na hora de escolher aqueles produtinhos básicos, que não podem faltar, sem deixar pra trás outros produtinhos que no dia-a-dia você não costuma carregar na mochila. Vamos lá?
Não pode faltar:

  • repelente (niguém merece perder a paz por causa de pernilongo!)
  • bloqueador solar
  • bloqueador solar facial
  • lip balm (de preferência com fator de proteção solar)
  • hidratante corporal
  • desodorante
  • colônia tipo ‘splash’ (que é mais fresquinha)
  • escova para cabelo / pente
  • shampoo e condicionador
  • creme leave in para cabelos
  • escova e pasta de dentes
  • fio dental
  • sabonete para banho e rosto
  • prendedores de cabelo (pregadeiras, tic-tacs, borrachinhas de silicone…)

    Quanto ao make, a regra é: desapegue! Não precisa de mais que:
IMG_0285
  • corretivo pra disfarçar as olheiras e não sair com cara de quem não durmiu nas fotos (o meu é o 3 em 1 da Avon);
  • rímel incolor;
  • gloss ou batom;
  • blush levinho (o meu é em mouse, da Contém 1G).
    Pra quem tá planejando arrumar as malas, fica a dica. Agora é só adaptar aos seus costumes. E sempre tem aquelas coisas que mulher previnida adora carregar: absorvente, colírio, band-aid… Fica a critério, rsrsrs! Bjos!

    14 comentários:

    1. Xiii....quero só ver o tamanho da minha mala...rsrs...
      Eu tenho uma amiga que faz a mala quase um mês antes (até a chapinha, o secador e muuuuitas outras coisas vão parar na bagagem)

      Mas uma coisa não podemos esquecer garotas: Mais do que ficar bonita em um acampamento, o mais importante é dedicar o tempo que vc estiver lá para Deus!

      Bjo!!!

      http://umagarotaforadospadroes.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Muito boa a dica! Pena que não vou a nenhum retiro = tristeza! Aproveite bem por mim!!!Beijo grande!!!
      PS Ore por mim pq além de estar precisando, eu odeio carnaval!!!Vai ser dureza sobreviver a mais um carnaval...

      ResponderExcluir
    3. Não, gentem, eu não vou pra retiro tbm não... Chuinf =( O nosso geralmente é em abril, na páscoa! Pq moro numa cidade de veraneio, então mts membros trabalham, recebem parentes... Uma pena... Mas temos cultos todos os dias, e as vezes recebemos outras igrejas tbm...
      Angel, minha linda, é uma orando pela outra agora! Carnaval é a época mais tensa do ano pra mim... Difícl, né, amiga?
      E meninas, se liguem no que a Bruna disse, heim! Bjos!!!

      ResponderExcluir
    4. Demorei mas apareci...
      adoooooooooooorei o blog
      vc está mandando muito bem nos textos, vou ler tudinho com calma...

      bjos e feliz 2010!

      ResponderExcluir
    5. Que lisonja ver gente gostando do blog. É feito com taaanto carinho... *-*

      ResponderExcluir
    6. Ameeeei, toh conhecendo o blog agora, adorei. conheci a através do NMM. Quanto a minha mala...nem queiram saber, eu levo quase o guarda-roupa :s xii rsrs Maquiagem então tudo, e realmente nem tem mta necessidade hehe mas vou adptar as idéias ai, um beijão!

      ResponderExcluir
    7. Hey Thayná! Seja bem vinda ao ponto de encontro exclusivo das meninas de Deus =)
      Que bom que está gostando. Fico feliz =D Bjos!

      ResponderExcluir
    8. nossa fui a um acampamento onde as meninas tinham malas enoormes levavam a casa inteira dentro da mala

      ResponderExcluir
    9. o naosso retiro é em setembro, e minha necessaaire vai pouca coisa, só o necessairo mesmo.

      ResponderExcluir
    10. Adorei o blog,valeu pelas dicas...

      ResponderExcluir
    11. nossa,eu fiz uma listona enooooorme,deu uma folha inteira de coisas que eu tenho que levar,mas a lista tb tá completa,com materiais de higiene,roupas,calçados,toalhas,tecnologia(hehe),tudo tudo mesmo!!!!! mas amei o blog,muito fofinho e criativo!!!! fiquem todas com Deus pra sempre! amém bjs

      ResponderExcluir
    12. ameeeiii as dicas! tô super empolgada aqui com o retiro da minha igreja... presença de Deus inevitavel. essas dicas deixam a viajem muito mais pratica! e a volta tb! bjs

      ResponderExcluir
    13. Aaah, amei, vou participar de um acampamento, e não fazia a minima ideia do que levar. :)

      ResponderExcluir
    14. kk nossa minha lista ja ta feita to tão ansiosa que ja fiz a um mês atras a minha lista e deu so uma folha kk ainda nao terminei vou colocara aqi oq EU preciso :

      Lista de o que levar para o retiro
      • 1 travesseiro
      • 1 fronha
      • 2 lençóis ou 1 saco de dormir
      • 2 toalhas de banho

      • 1 par de chinelos
      • 5 calcinhas
      • 2 sutiãs
      • 1 casaco
      • 3 shorts
      • 5 blusas
      • 1 pijama
      • Roupas temáticas

      • Sabonete e saboneteira
      • shampoo
      • condicionador
      • escova de dentes
      • pasta de dente
      • fio dental
      • escova de cabelos
      • desodorante
      • protetor solar
      • repelente
      • dipirona
      • perfume
      • hidratante

      • Bíblia
      • Caderno de Anotações
      • Caneta ou lápis
      • Oculos de sol
      • Lanterna
      • 2 sacos plásticos para roupas sujas
      • Colchão inflável
      • Bombinha

      • Comidas :
      • Biscoitos: Teens (3), Treloso (2), Recheadinho (1), COOKIES (1)
      • Pipocas: Cheets (2), Pipos (2)
      • Toddynho (6)
      • Balas: pastilhas (1), Chicletes (1 saquinho)


      kk preciso de muitos Toddynhos pq sou viciada kkkk mais ta ai se alguem quiser ta tudo do que EU preciso :D amei o site fofinho e criativo..bjos

      ResponderExcluir

    Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

    Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

    Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger