terça-feira, janeiro 19, 2010

Inspiração vintage

O segredo de se dar bem usando roupas com inspiração vintage é pôr um pé no passado e deixar o outro nos dias de hoje. Sendo mais direta: contra-balance! Porque pra mim, o único perigo dessa história toda, é sair de casa parecendo que está indo pra uma festa temática, hauhuhau! Até que tem gente que gosta, e pra fotos até que fica bonitinho; mas pro dia-a-dia, prefiro parecer que já estou há uma decáda nos  anos 2000!

Abaixo, algumas fotos pra você se inspirar. Lembrem de acionar o modo “tudo me é lícito, mas nem tudo me convén” na sua cabeça, ok? Porque nem todas as fotos são assim, digamos, tão recatadas (me refiro à comprimentos, rs!). Fotos garimpadas no Look Book nu. Fiz o que pude, rs!

Inspiração Vintage - Lookbook 1 e 2: RHIANNON J. , 3: JOHANNE D.

Inspiração Vintage - Lookbook11: GILLIAN TOMIMBANG, 2 e 3: LILY SAVILLE

Inspiração Vintage - Lookbook2 PINKY L.

Repararam que laços, pérolas, cintura marcada, e saia de cintura alta são uma constante, né? Paleta de cores: marron, preto, bege, vermelho, azul marinho, caramelo, cinza… Essas cores mais sóbrias mesmo. Pra ficar divertido, cores pasteis, como na coleção da Antix também dá muito certo.

(Gente tudo isso é uma bobeira, eu sei, mas não ia sussegar até postar minhas descobertas, rs! E olha por esse lado: é sustentável! O mundo já tem roupa d+! Vamos atacar reciclar o guarda roupa da vovó! HAuhauhau!)

6 comentários:

  1. Ai que tudo,eu já sou adepta dessa moda de vestidinhoboneca,casaquinhos e cintura alta faz tempo e nem sabia.
    Amei,beijos...

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo seu blog Júh... estou te seguindo...
    Beijos e Paz...

    ResponderExcluir
  3. Rs, que bom que estão gostando...
    Qt a essa coisa toda de vintage, gosto pq é mais recatada, respeitadora... (se bem que essas coisa tbm dependem de quem usa... é uma questão de atitude, né?)

    ResponderExcluir
  4. Alguém dá comida pra essa menina da primeira foto rsrs tadinha

    eu amo esses ensaios fotográficos com inspiração vintage... mas ainda não consegui me adequar ao estilo por falta de noção mesmo... sou péssima seguidora de moda ... escolho roupas horríveis e sempre me arrependo, não entendo pq rs

    ResponderExcluir
  5. Amei este estilo, mas eu não me vejo usando isso. A não ser as pérolas... Tem coisa mais chique?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger