quarta-feira, janeiro 20, 2010

Dinâmica “Jogo do Bilhete”

Toda segunda-feira temos culto de adolescentes e jovens lá na igreja. Exige muito de mim, porque é uma turminha que não aguenta ficar parada por muito tempo. Eles têm de fazer algo, e parecem nutrir uma necessidade enorme de FALAR! Meu Deus, como falam! HUhauhaua! Tem sido uma espécie de laboratório de Deus na minha vida, tenho aprendido muitas coisas, e passado por situações que só vi meu Pr. passando!

Uma outra coisa boa, é que meu reservatório de dinâmicas aumentou, e muito! Fui forçada a criar algumas delas, comprar livros a respeito, garimpar na internet… Tudo isso pra ganhar a atenção da galera durante nossos encontros. Hoje sinto que além da atenção, estou ganhando a confiança.  Vale a pena! Essa de hoje eu fiz na última segunda, e funcionou super certo!

Quebra-gelo “Jogo do Bilhete”

 Indicação: Essa dinâmica é boa para quebrar o gelo em sociais, encontros, festinhas… Tem o objetivo de divertir mesmo.

Você vai precisar de: impressões de frases engraçadas e criativas, como se fossem bilhetes escritos por alguém; durex.

Jogo do bilhete - SM Exemplos de frases:

  • Em quem voto para presidente?
  • Briguei com a sogra, o que fazer?
  • Sugira um filme para eu ver!
  • Gosto quando me aplaudem.
  • Me dê um apoio.
  • Estou com fome!
  • Tenho piolhos. Me ajude!
  • Dance comigo.
  • Estou com falta de ar.
  • Me descreva um jacaré.
  • Me leve à janela.
  • Me ensine a pular.
  • Tem uma barata em minhas costas!
  • Quanto eu peso?
  • Dobre a minha manga.
  • Estou dormindo, me acorde!
  • Qual o nome da sua mãe?
  • Me cumprimente.
  • Me leva pra passear?
  • Meu sapato está apertado. Me ajude.
  • Quantos anos você me dá?
  • Com quem eu me pareço?
  • Me elogie.
  • Veja se estou com febre.
  • Chore no meu ombro.
  • Me faça uma careta.
  • Sorria para mim.
  • Me conte uma piada

Pra facilitar, disponibilizei um arquivo com as frases formatadas em tabela. Basta BAIXAR AQUI imprimir, recortar e usar!

Funciona assim: peça para os participantes formarem uma fila diante de você. Explique que brincarão de “Jogo do Bilhete”, onde cada um receberá um bilhete como se fosse escrito por ele mesmo. Cole nas costas de cada participante, lembrando que ele não pode ver o que está escrito. A medida que forem recebendo seus bilhetes, peça para interagirem uns com os outros. Diga-os para agirem e reagirem conforme o que está escrito no bilhete do colega, sem dar muito na cara o que está escrito.

Vamos supor que a frase de alguém é “Meu sapato está apertado, me ajude”. Não vale falar “Nossa, seu sapato ta apertado? Eu te ajudo!” Não!!! Tem que ser discreto!!! E assim, cada um terá pistas do que está escrito no seu bilhete a medida que a brincadeira for andando.

Quando cada um já tiver atendido o maior número de bilhetes possíveis, peça para fazerem um círculo. É a hora da verdade. Cada um vai dizer um palpite do que acha que estava escrito no seu bilhete, e em seguida poderá checar. É muuuito divertido!!!

{Fonte: Almanaque de Dinâmicas}

13 comentários:

  1. Gostei, vou brincar disto qualquer dia!

    ResponderExcluir
  2. Olá...acho o seu blog um amor...
    Tenho 18 anos e ambém sou lider dos adolescentes na minha igreja (líder de primeira viagem, já que comecei esse ano...) Andei "caçando" dinâmicas na internet mas com toda a certeza eu preciso de mais. Podemos trocar dinâmicas e experiências através do MSN, o que você me diz?

    Fica com Deus! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ou Bruna! Super podemos torcar dinâmicas e experiências! Ainda não deu pra compilar todas as dinâmicas que já aprendi, mas fica de olho que vou postar mais aos poucos (se tiver novas, me ajude, heim!)
    Me add no MSN: boneka_juju@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Juh...Olha eu aqui de novo...passei para dizer q vc já está adicionada no MSN e que mandei no seu e-mail um arquivo com quase 100 dinâmicas... dá uma olhadinha lá!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Iiiih, dinâmicas são um problema pra mim... não que eu conheça poucas, mas geralmente não combinam com o nosso contexto... dou aulas a crianças entre 9 e 11 anos, as dinâmicas que encontro são mais direcionadas a jovens, adolescentes ou a crianças menores... se alguém puder me dar um help, indicar um livro, um blog, um site, uma luz rsrs

    ResponderExcluir
  6. Boa pedida, Dianne! Vou pensar nisso, amiga. Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Juh, eu fiz essa no retiro da semana santa! sucesso total! ehauheau

    ResponderExcluir
  8. Oh! Sério? Que ótimo... =D Queria ter visto ^^

    ResponderExcluir
  9. OoiI
    sou lider tbn e tenho 13 anos bom minhas dicipulas sao mais velhas algumas mais novas
    e conheço uma dinamiva engraçada e divertida que concerteza vao adorar
    é o sseguinte
    DINAMICA DO ZÉ
    façam uma fila de lado e antao a primeira da fila pergunta
    -vc conheçe o zé ?
    e a segunda da fila pergunta :
    - que zé?
    e a primeira
    - aquele que fas assim :levantando o minguinho e o dedao encostando do nariz
    e assim todas farao assim quando chegar na ultima aultima pergunta pra primeira e segue assim
    -vc conhece o zé? que zé?akele que fas assim e se abaixa e assim como na primeira todos se abaixam com o dedo na ponta do nariz e quando todos ja tiverem se abaixado a primeira da fila pergunta:
    -vc conheçe o zé?
    _ q zé ?
    e ai a primeira faz:
    - akele que faz assim! e empurra a fila
    e é muito legal pq ninguem espera isso
    adoro essa dinamica

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse blog, muito bom!anotei aqui algumas dinamicas para meus adolescentes, voce tem alguma que diz respeito a união ou algo do tipo?beeeeijos

    ResponderExcluir
  11. oiii gostei mto da brincadeira.. eu trabalho com os jovem na minha igreja .. tem que ter mtas brincadeiras diferentes nos ja.. seria mto bom si vc sempre dessi umas dicas..agradeço si deixar..

    ResponderExcluir
  12. mto boa, vou fazer cm meus alunos quando eu me formar em pedagogia, obg pela dica

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger