quinta-feira, janeiro 07, 2010

Dinâmica “Caixinha de Surpresas”

Sabe quando você está a frente de alguma reunião, e quer quebrar o gelo, ou fazer a galera assimilar melhor o conteúdo? Então! Nada melhor que a ação do Espírito de Deus no nosso meio, e também, porque não: dinâmicas! De vez em quando vou postar aqui no blog algumas idéias de dinâmicas, brincadeiras ou quebra-gelos pra vocês reproduzirem por aí!

E como eu sei que muitas de vocês que já passaram por aqui são líderes, ou estão bastante envolvidas em algum ministério em suas igrejas, essa tag pode ajudar bastante.

Dinâmica da “Caixinha de Surpresas”:

IMG_0034

Indicação: Essa dinâmica é boa para facilitar o  diálogo e aprofundar relacionamentos em grupos que acabaram de se formar e ainda não tem muita intimidade.

Você vai precisar de: uma caixa (tipo de sapato), com vários ítens, miniaturas ou gravuras dentro como: óculos, batom, bíblia pequena, cola, tessoura, moeda, relógio, remédio, chave, aliança, lanterna, coração com curativo, coração escrito amor, etc…

Dinâmica cx supresa

Funciona assim: peça a todos para sentarem em círculo. Passe a caixa ao primeiro participante. Ele deve examinar o conteúdo da caixa, e escolher 3 objetos (pode ser menos ou mais, tudo depende da quantidade de tempo e de pessoas) que comuniquem a fase que ele está passando, ou quem ele é, ou como foi a semana (depende do que você quer saber)... Feito isso, ele explica para o grupo a razão da escolha. Daí ele devolve os objetos à caixa, que é passada de mão em mão, repetindo o mesmo procedimento até todos terem participado.

É muito legal, porque o grupo também desenvolve a imaginação: os objetos se tornam metáforas sutis que podem comunicar coisas profundas a respeito dos participantes do grupo. Eu me surpreendi bastante, e foi muito proveitoso quando fiz isso com um grupo de jovens que eu liderava na minha igreja.

{Fonte: Livro “100 Dinâmicas para aprender brincando”}

4 comentários:

  1. muito0 bakkana as dinâmicas ....
    gstei desse blo0g ; me identifico muito e através desses textos DEUS conforta o meu coração kii precisa muitas palavras de incentivo0...
    beijinhuss kii DEUS lhe proteja !

    ResponderExcluir
  2. A.M.E.I, vou usar na minha célula de Garotas Adolescentes

    ResponderExcluir
  3. amei a dinamica

    bjosss...

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos, difamatórios ou com conteúdo ilicito proibido por lei serão deletados e o seu autor bloqueado não podendo mais visitar esse site.

Deixe sua opinião sincera, discuta, critique e sugestione mas com muita educação, do contrário também será bloqueado :)

Para ter a sua foto nos comentários desse blog é preciso cadastro no Blogger